banner image

#Animes | Junjou Romantica e Ao Haru Ride


Olá, povo. Como vão vocês? Confesso que achei que dessa vez não ia dar tempo de fazer a postagem, já que ando bem ocupada com o início das aulas. Mas foi justamente essa falta de tempo que me deu um tema sobre o qual postar. Como estudo a tarde, não consigo ler ou assistir minhas séries, então acabo optando pelos incomparáveis animes, que é justamente sobre o que venho falar hoje.

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que esses animes não foram produzidos em 2016 e nem estão em andamento. Você pode encontrar ambos legendados se procurar bem e todos os episódios completinhos. Mais pra frente, pretendo falar sobre os animes da Temporada de Inverno desse ano, que pelos comentários que andei vendo, vão ser dignos de uma postagem inteirinha. Ah, e vocês podem notar a diferença entre os gêneros dos dois animes apresentados abaixo. Decidi colocar um yaoi para as fujoshis de plantão e um shoujo, para as que gostam de casais héteros e uma coisa mais leve.

1. Junjou Romantica 
Sinopse: Takahashi Misaki é um aluno mediano que sonha poder cursar a universidade que seu irmão mais velho, Takahiro, abandonou para poder sustentá-lo após terem ficado órfãos. Para poder passar no exame, aceitou ter como professor Usami Akihiko, o melhor amigo de seu irmão, famoso novelista e um sujeito altamente excêntrico. Um dia, após descobrir que Akihiko sentia um amor platônico por Takahiro e demonstrar simpatia pelo sofrimento do outro, teve sua vida alterada radicalmente. Com a mudança de Takahiro para Osaka após seu casamento, Misaki ficou sem escolha a não ser morar com Akihiko e ficar sob sua tutela. Entretanto, ele nunca imaginou que isso daria tanta dor de cabeça, pois em algum momento, Akihiko se apaixonou por ele e resolveu conquistá-lo de qualquer jeito.


Meu ponto de vista: Como podem ver pela sinopse, é um yaoi (*uma história de amor entre dois ou mais homens). Muitas pessoas tem preconceito com o gênero, assim como eu tinha antes de assistir Junjou. É um anime bem leve e engraçado, com histórias fáceis de entender. Digo "histórias", no plural, porque durante o anime são abordadas histórias de três casais diferentes que possuem ligações entre si. Junjou é maravilhoso para aqueles momentos em que você só quer dar boas risadas, ver algumas cenas picantes/intensas e pensar "QUE KAWAAAAAII" milhares de vezes durante o anime. O único defeito, na minha opinião, é o fato de Misaki (personagem principal), ser um pouco ingrato e forçadamente inocente em alguns momentos. O traço do anime na primeira e na segunda season/temporada também me deixou um pouco incomodada, mas nada que o torne menos agradável esteticamente.

Onde é possível assistir: YouTube (basta procurar "Junjou Romantica Legendado para outros episódios) e Anime Fox.

Ao Haru Ride
Sinopse: Yoshioka Futaba é uma garota de 16 anos que está tentando "reiniciar" sua imagem e vida social no colegial. Pois quando cursava o fundamental, foi excluída por suas amigas por ser "fofa" e adorada pelos garotos. Havia apenas um rapaz do qual Futaba gostava, e por conta de um mal entendido, não teve seus sentimentos correspondidos. Agora no colegial, ela se tornou vulgar e diz odiar garotos. Satisfeita com sua nova vida, acaba reencontrando Tanaka-kun, que agora atende pelo nome Mabuchi-Kou, ele assume que também gostava dela no passado, mas agora as coisas mudaram e podem nunca mais serem as mesma novamente. Será que Futaba conseguirá continuar a história de amor que se iniciou três anos atrás?

Meu ponto de vista: Sabe aquela história de amor super impossível e amorzinho que faz você se questionar o porquê de nada disso acontecer na sua vida? Essa é a definição de Ao Haru Ride. O traço do anime é perfeito, assim como os diálogos e a personalidade de cada personagem. Até mesmo eu, que sempre fui defensora e apreciadora dos personagens secundários, fui obrigada a admitir que estava crushando fortemente o Kou. Posso garantir algumas boas risadas, mas se fosse você, pegaria também um lencinho para secar as lágrimas que você certamente irá derramar. Faz um tempinho/alguns meses que assisti, mas pelo que consegui lembrar, a única "falha" que encontrei no anime foi o fato dos OVAs serem muito, mas muito nada haver com a história apresentada nos episódios.

Onde é possível assistir: Anime Fox e AnimeQ.
#Animes | Junjou Romantica e Ao Haru Ride #Animes | Junjou Romantica e Ao Haru Ride Reviewed by Pietra K. on 9:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário:

❅ Estamos aceitando qualquer tipo de tag, na verdade estamos pedindo por tags hahsuhauhsa :3
❅ Aceito sugestões para o blog.
❅ Aceito fazer parceria.
❅ Aceito seguindo, segue de volta se também comentar algo sobre a postagem.
❅ Código para o link do seu blog em link: <''a href="link aqui">Nome do blog Aqui<''/ a>

Top Category 1

Tecnologia do Blogger.