banner image

#Curiosidades | Holanda


Oie miguxos! Tudo bem com vocês? Como vocês sabem eu fui para Balneário na terça e só voltei ontem de tarde ahsuahusha Comprei várias coisas e uma nave bem legal para o claw <3 Falando no Claw, ele colocou internet ontem na casa dele. Agora ele fica falando comigo quando estou vendo Netflix e.e Mas isso é muito bom pois posso ir na casa dele e ainda assim falar com vocês! Resumindo: Não teria desculpa para ficar sem conteúdo se eu ficar lá, a não ser que a internet caia... Dai isso é um bom motivo ;P 
Eu to meio sem inspiração hoje, tipo quase nada para o assunto de hoje ahsuhasuha Mas eu vou tentar fazer o melhor para vocês! Segunda feira já tenho uma ideia de que é fazer 5 instas de cada tipo que deve seguir, tipo de cabelos, pinturas, fotografias, coisas nerd, etc. Acham uma boa ideia? <3 Se quiserem podem sugerir instas super legais e até mesmo os seus! 
Eu não vou enrolar muito pois não sei mais o que dizer haushuash Fica ai com o post *u* A e esse final de semana eu vou tentar fazer alguns videos e talvez algum tutorial para vocês :3
Ps: Eu disse que morava na Holanda, né? Mas o lugar que eu morava era Amsterdã, que é a capital da Holanda, só para deixar mais explicado o/ Mas o intuito do post é falar sobre a Holanda mesmo.
Holanda 
topônimo Holanda é comumente usado como sinônimo de Países Baixos como um todo, contudo faz referência a apenas à parte centro-oeste do país. Esta parte consiste em apenas duas das doze províncias dos Países Baixos, que são a Holanda Setentrional e a Holanda Meridional.
Historicamente, a Holanda foi a mais poderosa província dos Países Baixos, o que explicaria de certa forma o emprego deste pars pro toto (a parte pelo todo).
O nome Holanda em detrimento de Países Baixos é também usado coloquialmente pelos próprios neerlandeses (gentílico apropriado para os habitantes dos Países Baixos), principalmente para se referir à sua seleção nacional de futebol.
A etimologia do topônimo "Holanda" não é totalmente clara, mas mais provável é que o nome seja composto de "holt" (bosque ou selva) e "land" (terra ou país), literalmente "país dos bosques".
Curiosidades
  1. Os Países Baixos são frequentemente chamados de Holanda, o que é tecnicamente impreciso, já que as Holandas do Norte e do Sul são duas de suas doze províncias.
  2. O gentílico “holandês” é  utilizado para se referir ao povo, à língua e a qualquer coisa que pertença aos Países Baixos.
  3. Amsterdã é a capital, e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte.
  4. A Cidade de Amsterdã tem 1281 pontes. Um quarto dos Países Baixos fica abaixo do nível do mar.
  5. É conhecido pelos seus moinhos de vento, tulipas, tamancos, cerâmica de Delft, queijo gouda, artistas visuais, bicicletas e pelos valores tradicionais e virtudes civis, tais como a sua tolerância social.
  6. O país, mais recentemente, tornou-se conhecido por sua política liberal em relação à homossexualidade, drogas, prostituição, eutanásia e aborto.
  7. O neerlandês é a língua nacional. No entanto, quase todos os habitantes sabem falar inglês.
  8. No país, 35% de todos os bebês nascem em casa. O parto domiciliar é quase rotina.
  9. Na Holanda existe um costume diferente de outros países quando alguém faz aniversário, as pessoas cumprimentam não só o aniversariante, mas as pessoas da família também.
  10. Quando alguém morre, um membro da família envia um cartão com uma tarja preta avisando do acontecimento.
  11. Os holandeses são um dos povos mais altos do mundo, tendo os homens uma altura média de 1,84 m e as mulheres 1,78 m.
  12. A bala favorita dos holandeses – o drop – é salgada.
  13. É um forte hábito se comer o arenque (um tipo de peixe) cru, apenas passado em cebola picada e sal.
  14. A cozinha é bastante simples, comem-se muitas batatas e verduras no país. Durante o ano inteiro pode ser encontrada uma grande variedade de pescado.
  15. Tradicionalmente costumam beber cerveja, mas os vinhos estão conquistando terreno rapidamente. Leite é uma das bebidas favoritas do povo holandês.
  16. A Holanda é extremamente plana (praticamente não possui montanhas) e 40% do país fica abaixo do nível do mar.
  17. Os neerlandeses comemoram o Natal durante dois dias: 25 e 26 de dezembro. A troca de presentes, porém, é feita no dia 5 de dezembro, dia de São Nicolau.
  18. A Holanda é um dos países mais densamente povoados do mundo, com 450 habitantes por quilômetro quadrado. Quase metade da população vive em torno de três cidades: Amsterdã, Haia e Roterdã.
  19. A Holanda é sede de cinco tribunais internacionais: o Tribunal Permanente de Arbitragem, o Tribunal Internacional de Justiça, o Tribunal Penal Internacional para a antiga Iugoslávia, o Tribunal Penal Internacional e o Tribunal Especial para o Líbano. Os quatro primeiros estão situados na cidade Haia, bem como a sede da agência da União Européia de informação criminal, a Europol. Isto levou a cidade a ser apelidada de “capital legal do mundo”.
  20. Nova York, a maior cidade dos Estados Unidos e uma das mais influentes metrópoles do mundo, foi fundada em 1624 pelos holandeses. A cidade foi batizada de Nova Amsterdã e só mais tarde recebeu o nome atual.
  21. O Nordeste brasileiro chegou a ser, durante um certo tempo, colônia holandesa. O domínio holandês teve três fases. A primeira iniciou-se em 1630 e foi marcada pelo esforço holandês para eliminar o principal núcleo resistente à invasão, o Arraial do Bom Jesus, que caiu em 1635. A segunda correspondeu à consolidação do domínio flamengo, de 1635 a 1645, com destaque para a gestão de Maurício de Nassau. Finalmente, a terceira durou até 1645, ano em que a Insurreição Pernambucana conseguiu expulsar os holandeses do Nordeste.
  22. Os Países Baixos possuem dois territórios autônomos no Caribe : as Antilhas Holandesas e Aruba.
  23. A Indonésia (um dos mais populosos países do mundo) foi colônia holandesa até 1963.
  24. A Guiana Holandesa foi possessão dos neerlandeses até 1976, quando conseguiu sua independência e adotou o nome de Suriname. Detalhe: o Suriname faz fronteira com o estado brasileiro do Pará.
  25. O município brasileiro de Holambra (derivado da junção de Holanda, América e Brasil), no estado de São Paulo, recebeu esse nome em virtude de uma colônia holandesa que estabeleceu na região. Holambra é um dos maiores produtores de flores (inclusive tulipas) do país.
  26. Os africâneres (ou bôeres) são descendentes de colonos franceses, alemães e, em sua grande maioria, holandeses que se estabeleceram na África do Sul. Eles desenvolveram sua própria língua, o africâner, que é atualmente uma das onze línguas oficiais da África do Sul.
  27. O hino nacional mais antigo do mundo é o holandês. Chama-se Wilhelmus e foi composto entre 1568 e 1572 em homenagem a William de Orange (mártir da independência da Holanda) e é usado até hoje como hino oficial do país. O curioso é que ele só foi oficializado como o hino nacional em 1932.
  28. Os Países Baixos têm mais de 15.000 ciclovias, há tantas bicicletas quanto habitantes.
  29. O maior porto do mundo é o de Roterdã, na Holanda.
  30. Por que a camisa da seleção holandesa de futebol é laranja? Simples, o laranja é a cor da dinastia de Orange (laranja, em português), da família real da Holanda, que começou em 1544 e continua até hoje com a rainha Beatriz. Detalhe: o país é uma monarquia parlamentarista.
Perguntas que foram feitas no post #5Coisas | 5 Coisas que marcaram a minha infância

  1.  A Holanda é um lugar bom?
Eu acho um dos melhores lugares para se viver, o preconceito é pouco, os estudos são ótimos, existe muita liberdade na Holanda.
  1. Como são as coisas na Holanda?
Na maioria das vezes são muito geladas haushaush A maioria das manhas nós acordávamos cedo para tirar o gelo que ficava grudado no para-brisa do nosso carro ;P Normalmente é muito frio e acaba congelando algumas coisas, porem é difícil acabar nevando, talvez umas 2 vezes por mês (?) Eu gostava muito de morar lá, lembro da casa aonde morávamos, os passeios que fazíamos, os bosques, os lugares que visitávamos, o cheiro, o gosto... Aquela é minha casa.
  1. Você tem vontade de voltar a morar lá?
Essa é uma das coisas que nunca deixei de querer, mesmo eu tendo que ir embora de lá a 10 anos, ainda tenho MUITA vontade de ficar lá :3 

Fotos minhas em Amsterdã










Espero que tenham gostado do post! Sério mesmo, foi ótimo para mim rever essa minha fase incrível de quando eu era mais nova, tenho tanta saudades de lá... Quem sabe algum dia eu volte para lá e mostre tudo de bom e do melhor da Alemanha para vocês? Não se esqueçam que hoje sai a Newsletter!! Vocês não vão poder perder *u* A e só para avisar, se você está pensando em vir para o Sul, tipo Santa Catarina, só quero avisar que tá frio e.e E não tem sol a 3 meses aqui, só pra deixar avisado ahsuahsu A e ta chovendo o/
#Curiosidades | Holanda #Curiosidades | Holanda Reviewed by Pietra K. on 6:00 PM Rating: 5

11 comentários:

  1. Oi Pi, tudo bem?
    Você era tão, tão fofa quando pequena *u*
    As fotos ficaram incríveis e o post ficou ótimo, super explicado e bem organizado, isso é uma das coisas que mais amo em seus posts, é que você sabe organiza-los tão bem ^^' depois desse post me deu até vontade de fazer uma viagem para a Holanda, se os money não fosse o problema :c beijo e fica com Deus!
    Radioativa | Geovana Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Geo! To bem sim, só um pouco de dor de cabeça hoje ahsuhasuah
      Onw fico feliz que tenha gostado *u* Sério mesmo, isso me deixa muito feliz <3 Tambem quero ir viajar de volta para lá mas né... Dinheiro é o que falta ahsuhas

      Obrigada por comentar! Tenha um ótimo dia e um ótimo final de semana *u* Volte logo o/

      Excluir
  2. Awn, que fofa! E que sortuda! Eu nunca viajei para fora do país, e a Holanda parece mesmo um ótimo lugar para conhecer, principalmente pela segurança: andar pelas ruas sem se preocupar em ser assaltado. Gosto de frio, isso também prova que eu preciso conhecer a Europa!

    barbie-prettysweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *u* O unico lugar que eu já fui mesmo foi para a Holanda ;P É um lugar incrível para se viver, super seguro e com muito pouco preconceito. Uma das coisas que mais gosto de lá é que é frio e as vezes neva <3

      Obrigada por comentar! Tenha um ótimo dia e um ótimo final de semana *u* Volte logo o/

      Excluir
  3. Olá, tudo bem, espero que você também esteja. É bom que não vá ficar sem postar, pois os posts do blog são maravilhosos! Eu amo instagrams de fotografias e coisas geek, então acho uma ótima ideia. Eu posso te sugerir o do blog? @_15outonos, é novo e eu quase não postei nada, mas aos poucos vai melhorando. Haha!

    Poxa, você morava em Amsterdã? Que incrível, é um lugar maravilhoso, não? As curiosidades são muito legais, por exemplo, eu não sabia que Nova York era Nova Amsterdã... Uau! ♥ Você deve sentir muita falta de lá, eu sentiria. As fotos são tão amor, dá muita vontade de conhecer. Mas você mora na melhor parte do Brasil, o Sul, que é tão bom quanto, não? <33

    Adorei o post, de verdade.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta dos meus posts! Sério isso me deixa muuuito feliz \o/ Claro que pode sugerir o/ Vou fazer tipo... pequenas classes de insta, sabe? Tipo de photografos, geeks, moda, etc.
      Amsterdã é um lugar incrivel, sinto taaanta falta ;-; Mas algum dia eu volto <3 Eu gosto muito daqui do sul pois é bem frio, os outros lugares sempre parecem muito quente, aqui se está em 24 graus ainda é quente para a gente, provavelmente no norte 24 graus eles estão congelando ahsuahsuah
      Fico feliz que tenha gostado dele *u*

      Obrigada por comentar! Tenha um ótimo dia e um ótimo final de semana *u* Volte logo o/

      Excluir
  4. Muita sorte *u* Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de ir até lá :3

    Obrigada por comentar! Tenha um ótimo final de semana o/

    ResponderExcluir
  5. Eles são muito altos ahsuhasuha Normalmente os Alemães tem essa tendencia, tenho quase a altura do meu avó e eu tenho 1,80 o/ (Família alemã) Que bom que gostou do post <3

    Tenha uma otima semana! Volte logo o/

    ResponderExcluir
  6. Obrigada! Vou dar uma olhada e talvez eu participe o/

    Tenha uma otima semana! Volte logo o/

    ResponderExcluir
  7. Que infância dos sonhos!
    Deve ser muito amor pegar essas fotos e relembrar dos momentos que foram tiradas...
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom rever coisas maravilhosas que aconteceram comigo, mesmo que eu ainda sinta muita saudades, eu sei que algum dia vou voltar para lá <3

      Tenha uma ótima semana! Obrigada por comentar e Volte logo o/

      Excluir

❅ Estamos aceitando qualquer tipo de tag, na verdade estamos pedindo por tags hahsuhauhsa :3
❅ Aceito sugestões para o blog.
❅ Aceito fazer parceria.
❅ Aceito seguindo, segue de volta se também comentar algo sobre a postagem.
❅ Código para o link do seu blog em link: <''a href="link aqui">Nome do blog Aqui<''/ a>

Top Category 1

Tecnologia do Blogger.