banner image

#Dicas | Dicas de design basico

Oie meus amores! Eu estou super bem pois hoje, depois de alguns dias, finalmente o dia começou nublado ahsuahsuh Não é que eu odeie o sol, só que eu fico muito mal quando está MUITO quente, eu vivi sempre no frio e do nada fica 30/31 graus, isso não fica nada bem para mim, tipo sério. Eu MUITO provavelmente estou com anemia, ainda não sei se é pouco ou muito, minha mãe falou que ela tambem pode estar e o meu padrasto tem bastante ahsuhauhs Resumindo logo eu vou tirar sangue (Eu amo tirar sangue <3) e fazer uns exames de rotina, mas vocês não vão ficar sem conteúdo, ok?
Antes de começar a falar do post, eu quero agradecer a todos vocês pelos oito mil oitocentos e oitenta e oito visualizações!!
Vocês não tem ideia do quanto me deixam feliz! Meu deus, sério, super obrigada por tudo que vocês estão fazendo, pelos comentários lindos e de encorajamento, por seguir o blog e principalmente por ainda estarem aqui. Achei que essa seria outra coisa que iria falhar rápido na minha vida, algo que eu logo iris desistir. Eu pensei em desistir depois de algum tempo, só que VOCÊS me fizeram ficar, todos os lindos comentários, sério, vocês me deixam muito feliz <3
MAS antes que vocês comecem a chorar e ficarem todos bobos :3 Eu vou começar o post ;P Uma garota pediu nos comentários para eu fazer um post sobre capas de fanfic, então eu "generalizei" e resolvi falar sobre design em geral, ok? Depois que vocês lerem tudo, vocês podem pedir qualquer tipo de tutorial, ok? Como fazer uma capa para o facebook/twitter basico, como fazer icons, como usar psds, como usar brushes, como fazer pngs, etc. Vou tentar fazer os tutoriais e postar quando der, POREM! Pode ser que alguns deles eu mesma não saiba fazer, ok? Não sou expert, sou apenas uma pessoa como vocês que quer trabalhar com design.
Ps: Essas dicas não foram lidas de nenhum lugar! Então não são dicas "oficiais", são só coisas que eu acho!
Programas 
Existem vários programas de design que você pode baixar já crakeados ou até mesmo editores online. Se você tem um computador bom eu sugiro que baixe o Photoshop CS6, porem... se você não tem um computador tão bom você pode baixar o photoscape. Se você quer algum outro veja esse artigo 10 Programas de edição que não são Photoshop e Os melhores programas para editar imagens, se você não encontrar algum que você goste, tambem existe VÁRIOS editores de foto para o celular.
Qualidade das imagens
Se você quer fazer uma capa de fanfic/facebook/twitter/etc você precisa ter imagens, mesmo que seja só um fundo ela precisa estar com uma qualidade alta, resumindo: Um qualidade boa porque se ela não estiver do tamanho que você precise, se você aumentar vai chegar uma hora em que a imagem vai ficar toda destorcida. Busque imagens no tumblr, we heart it, Deviantart, etc. Se for procurar atores eu recomendo muito que você procure por imagens sem fundo, imagens em png assim você pode colocar o fundo que quiser e não tem trabalho de ficar recortando a imagem.
Organização
Tente fazer as coisas com o principio do "Alinhamento", se você estiver fazendo um folder, exemplo muito bom esse -Palmas-, você vai ter imagens e texto ao mesmo tempo, você deve alinhar os textos assim ficam bonitos e parecendo uma coisa só e não um amontoado de letras jogadas para cada canto. Isso se aplica tambem a banners, capas, posters, etc. Isso é como um principio BASICO QUE TODOS DEVEM SEGUIR! Assim nós mantemos a paz no mundo <3
Exemplos aqui em baixo.
Design Básico - Alinhamento
Cores
Se você for uma pessoa esperta você sabe que não deve colocar uma fonte branca em cima de um fundo branco, porque não faz sentido. Se você usar o fundo preto você sabe que vê melhor a letra branca, se você coloca um fundo branco você sabe que qualquer cor fica melhor que branco! No exemplo do folder você viu que eles usaram o azul em cima do branco e então o branco em cima do azul não abusando de mais cores do que o necessário, senão teria ficado meio esquisito e fora de foco.
Repetição
Não existe problema em você repetir uma cor, fonte, imagem, etc. Se você perceber a maioria dos design acabam utilizando a mesma fonte para vários lugares, isso causa um sentimento de organização, entendem? Pesquise por folders/banners/capas ou qualquer coisa que tenha algo escrito, normalmente não se usa mais de 2/3 fontes diferentes, se usar mais acaba ficando desorganizado, tentem fazer vocês isso, mas se vocês tem uma pequena pitada de designer dentro de vocês, vão sentir uma agonia de estão fazendo isso.

Para entender melhor algumas coisas que eu disse, sugiro que olhem Quatro princípios fundamentais do design e Princípios básicos do design pois eu tenho total certeza que eu não falei as coisas claras para vocês entenderem, nem eu mesma entendia as vezes haushauh Mas contudo eu espero que vocês tenham gostado do post de hoje!! 
NÃO SE ESQUEÇAM QUE SE QUISEREM ALGUM TUTORIAL É SÓ PEDIREM!!
#Dicas | Dicas de design basico #Dicas | Dicas de design basico Reviewed by Pietra K. on 6:00 PM Rating: 5

8 comentários:

  1. PARABÉNS!!!! Fico muuuuuito feliz por você, com certeza você merece! E tenho ctz que o blog cada dia vai crescer mais.
    Quando vi o título vim correndo ver, pois quero me especializar em design, então ando lendo muuuuuita coisa sobre, esse post veio no momento certo!
    Tenho muito problema com HTLM/CSS (pois não acho os códigos, mas deve ser porque uso um layout base né?) e com ilustrações (que amo de paixão, e quero super aprender), de resto eu sou boa (pelo menos né haha).
    Vou seguir as suas dicas, tenho certeza que iram me ajudar mais.
    Eu tenho muita criatividade, o problema é na hora de criar (em questão de layout) :(
    Bjs
    Obrigada pelas dicas
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beatriz! Pegue as dicas pois elas ajudam e muito no desenvolvimento de qualquer coisa, juro ahsuhuahs

      Tenha uma ótima semana! Obrigada por comentar e volte logo o/

      Excluir
  2. Aeeeeeh! Que ótima a sua conquista, pode ter certeza que o blog vai ter muuuito mais, você merece ♥

    As dicas são ótimas, se tem uma coisa que eu não gosto é entrar em um blog e o texto estar desorganizado (gente, me sinto com toc nesses momentos) ou imagens com qualidade ruim, tudo pontilhada, NÃO!

    Tenho certeza que vai ajudar bastante gente ♥
    Forest Fairy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu tenho um certo "TOC" quando entro em um blog que está todo... desarrumado. Cores que não combinam, um header torto, widgets todos sem nexo, etc.

      Tenha uma ótima semana! Obrigada por comentar e volte logo o/

      Excluir
  3. Olá. Parabéns pela sua conquista, que o blog possa crescer bem mais! Essas dicas são ótimas pra quem ta começando agora e se sente meio perdido. Eu não gosto de entrar em um blog e ver tudo desorganizado. Acho que todos temos uma capacidade de fazer o melhor. Está ajudando bastante. Beijo!

    Nevasca de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emy! Eu odeio ver blogs que podem ter tanta capacidade mas nem tentam arrumar o seu design, é agoniante.

      Tenha uma ótima semana! Obrigada por comentar e volte logo o/

      Excluir
  4. Oie Geo! Volte a editar Geo! Tenho certeza que seu design deve ser incrível. Eu tenho uma agonia super grande quando eu vejo um lay até que bom mas ele está todo fora de ordem e com as cores super horríveis.

    Tenha uma ótima semana! Obrigada por comentar e volte logo o/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Marcela! Eu tambem sou apaixonada e faço cada edição com o maior carinho, realmente sou apaixonada por isso <3

    Tenha uma ótima semana! Obrigada por comentar e volte logo o/

    ResponderExcluir

❅ Estamos aceitando qualquer tipo de tag, na verdade estamos pedindo por tags hahsuhauhsa :3
❅ Aceito sugestões para o blog.
❅ Aceito fazer parceria.
❅ Aceito seguindo, segue de volta se também comentar algo sobre a postagem.
❅ Código para o link do seu blog em link: <''a href="link aqui">Nome do blog Aqui<''/ a>

Top Category 1

Tecnologia do Blogger.