banner image

#Dicas | Porque usar o Pinterest?

Boa tarde gente! Tudo bem com vocês? Na semana passada eu disse que estava com uma virose fraca né? Porem... Domingo, sem motivo nenhum, ela subitamente piorou muito mesmo, do nada eu estava super enjoada e com muita dor na barriga, e eu juro que na segunda feira eu nem conseguia levantar sozinha ou me sentar sozinha e.e Um saco mesmo isso mas agora já esta passando, mesmo eu tomando remédio de enjoo a cada vez que fico enjoada. Mas hoje eu queria trazer esse post falando sobre porque você deveria usar o Pinterest, vamos lá?
O que é o Pinterest?
Pinterest é uma rede social de compartilhamento de fotos. Assemelha-se a um quadro de inspirações, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens temáticas, como de jogos, de hobbies, de roupas, de perfumes, etc. Cada usuário pode compartilhar suas imagens, re-compartilhar as de outros utilizadores e colocá-las em suas coleções ou quadros (boards), além de poder comentar e realizar outras ações disponibilizadas pelo site. Para que os usuários possam interagir de uma forma mais ampla com outras comunidades, o site é afiliado com o Twitter e Facebook. Com fácil layout e rápido crescimento, tornou-se um novo meio de compartilhamento de imagens na internet. Foi eleito um dos melhores websites de 2011 pela revista Time. (Wikipédia)
Motivos para você usar ele:Inspiração pessoal
Muitas vezes eu estava lá e costumo procurar muito sobre como consegui engajamento nas redes sociais para ter mais seguidores, comentários, curtidas, etc. Nessas vezes eu tambem vi muitas imagens de roupas, tatuagens, estilos muitos diversos e posts que na maioria das vezes são acopladas a elas mesmas. Resumindo: O Pinterest é MARAVILHOSO para ter inspiração mesmo quando você não está procurando ela \o/ Existem vários lugares que você pode ter ideias para posts, videos, sobre o que escrever, desenhar, etc. É só você escrever na barra de pesquisa algo que você tenha em mente tipo "Ideias de postagens para o facebook" e vai achar muitas coisas pois eles não filtram só pela frase toda eles filtram por cada palavra.
Facil das pessoas acharem o seu blog/canal/etc
Quer que as pessoas achem o seu blog? Então use uma foto bonita com o nome do post, do blog, etc. e poste lá! Se for algo util para as pessoas eu garanto que elas vão ir correndo ver o post/blog. A maioria dos motivos das pessoas visitarem ele são pois buscam postagens para ler e DIY's para fazer, então existem mais chances das pessoas interagirem com um post seu linkado em uma imagem do site do que em uma foto normal sua no site.

Pinboards
As pinboards são uma maneira de "classificar" cada foto que você vê ou post que você tenha gostado, tenho alguns como: Tatuagens, Dicas, Coisas que eu não tive tempo de ler na hora e acabei marcando para ler mais tarde. Todas elas ficam guardadas no seu perfil em uma forma bonita e de fácil acesso para você e para os outros que visitam o seu perfil.

O post de hoje é só isso! É sério, vale  apena tirar um dia para fazer uma imagem bonita e postar lá, você consegue algumas visitas a mais e ainda, talvez, consiga achar lá algo que você estava procurando a tempos! Não acha? Tente fazer isso por alguns dias, aposto que você vai gostar :3
Beijos e fuuuiii!
#Dicas | Porque usar o Pinterest? #Dicas | Porque usar o Pinterest? Reviewed by Pietra K. on 6:00 PM Rating: 5

5 comentários:

  1. para capas de posts eu geralmente uso o we heart it mas adoro o pinterest, to querendo fazer uma parede com fotos no meu quarto e já salvei várias em um pin lá.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do pinterest, principalmente para inspiração e para encontrar posters maravilhosos ♥

    Melhoras Pi ♥

    xoxo,
    Foerst Fairy

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Pinterest e confesso que não sei usar... Só sei pesquisar coisas para me inspirar, porém nunca postei nada.
    Vejo que alguns blogs tem as fotos do posts hospedadas lá e eu sou totalmente alienada disso! hahahaha
    Ver depois com calma as vantagens dele para o blog :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Conheço há muito tempo, mas só comecei a usar há pouco e já me apaixonei. Post muito completo!

    Flor de Júpiter | www.flordejupiter.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Pinterest! Ele é ótimo na hora de me dar inspirações ♥

    ResponderExcluir

❅ Estamos aceitando qualquer tipo de tag, na verdade estamos pedindo por tags hahsuhauhsa :3
❅ Aceito sugestões para o blog.
❅ Aceito fazer parceria.
❅ Aceito seguindo, segue de volta se também comentar algo sobre a postagem.
❅ Código para o link do seu blog em link: <''a href="link aqui">Nome do blog Aqui<''/ a>

Top Category 1

Tecnologia do Blogger.